Escolhendo Seus Óculos



Cada tipo de rosto – uma armação mais harmoniosa:

Cada pessoa tem suas próprias características de desenho facial. Assim uma mesma armação de óculos pode ficar muito bem em uma pessoa, harmonizada com suas características pessoais anatômicas e em outra já não ficar tão bem.

Os óculos devem também estar harmonizados com a personalidade e estilo de cada um, proporcionando ao usuário um visual que esteja em sintonia com a sua identidade pessoal.

Assim, as dicas abaixo podem auxiliar na escolha de armações apenas no que se refere ao formato facial dos usuários de óculos. Aliando-se as dicas ao gosto pessoal de cada um podemos encontrar o melhor caminho para um usuário de óculos satisfeito e em harmonia com este acessório.



É um formato que possibilita inúmeros estilos de armações. Contudo, as armações muito largas podem criar um visual muito alongado. Por isto observe bem este detalhe ao escolher sua armação de óculos.



Para afinar e suavizar os traços do rosto, as armações com linhas retas e semi-retas são as mais usadas. Armações com linhas ovaladas ligeiramente alargadas ou retangulares podem favorecer este formato de rosto. Contudo, as armações muito largas e redondas não são as mais recomendadas.



As pessoas que possuem queixo e maxilares largos e salientes, podem criar no rosto um efeito de aparência mais “quadrada”. Desta forma, o ideal é evitar armações redondas , optando por óculos que tenham aros com cantos retangulares. Armações em fio de náilon também são interessantes neste formato facial, pois podem suavizar a aparência. Pode-se também optar por armações ovaladas descendentes. O ideal é evitar armações quadradas.



Testas mais largas com queixos finos podem ficar mais harmonizados com armações estreitas e arredondadas, discretamente ovaladas As bordas da armação podem ser ligeiramente curvas, equilibrando a parte estreitra do rosto.

OUTRAS DICAS:

Se você faz uso de maquiagem o ideal é ir testar armações de óculos estando maquiada, uma vez que poderá observar o ´impacto” que cada armação irá exercer sobre sua maquiagem.

É importante também harmonizar a armação dos óculos com a cor dos olhos, dos cabelos, o tamanho do nariz, o formato faz orelhas e desenho da sombrancelha do usuário, de forma que concilie e favoreça as características que cada um aprecia em si mesmo.


Rua Professor João Cândido, 1465 - Centro - Londrina - Pr - CEP 86010-001
Fone/Fax: (43) 3375 5300
Clickweb Agência Digital